quarta-feira, 11 de novembro de 2015

“LUX FILM DAYS” Nos Açores


O “LUX FILM DAYSserá realizado na ilha Terceira nos próximos três dias, acabando no dia 14 de Novembro. O evento terá lugar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e trata-se de a exibição dos filmes finalistas do “Prémio Lux de Cinema Europeu”. A iniciativa foi promovida pela “Associação Cultural Burra de Milho” e o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Desde 2007,o “Prémio Lux de Cinema Europeu” tem visado homenagear, anualmente, as produções cinematográficas criadas na Europa que promovem a cultura do continente em questão. 


PROGRAMA

12 de Novembro – “Mediterranea”  de Jonas Carpignano

Ayiva recentemente deixou sua casa em Burkina Faso em busca de uma forma de sustento para sua irmã e sua filha. Ele tira proveito da sua posição numa operação de contrabando ilegal para sair do continente com o seu melhor amigo Abas. Ayiva adapta-se à vida na Itália mas quando as tensões sobem na comunidade local, as coisas tornam-se cada vez mais perigosas. Determinado em fazer com que a sua situação resulte, tenta apaziguamento, mas tudo tem o seu custo.”





13 de Novembro – “UROK”  de Kristina Grozeva e Petar Valchanov

“Numa uma pequena cidade búlgara, Nadezhda, uma jovem professora, está à procura do ladrão da sua turma para que possa dar-lhe uma lição sobre o certo e o errado. Mas quando ela fica em dívida com agiotas, será que a lição se vai aplicar a ela própria? O que faz um ser humano decente tornar-se num criminoso?"


14 de Novembro – “MUSTANG”  de Deniz Gamze Ergüven

Início do verão. Numa aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs estão a caminho de casa da escola, brincando inocentemente com alguns rapazes. A imoralidade do seu jogo desencadeia um escândalo que tem consequências inesperadas. A casa da família é transformada numa prisão; a escola é substituída pelo ensino doméstico e casamentos começam a ser destinados. As cinco irmãs que compartilham uma paixão comum pela liberdade, encontrão formas de contornar as restrições que lhes são impostas”



Fonte: burrademilho.blogspot.pt.


Sem comentários:

Enviar um comentário