No âmbito do evento "A Hora do Planeta", estão disponíveis dois filmes para visualização na Casa da Cultura - Quinta do Revoredo, em Santa Cruz, na ilha da Madeira. "Home. O Mundo é a Nossa Casa" de Yann Arthurs-Bertrand e "Naturalistas de Vulto na Madeira" de Rui Vieira da Silva e Rui Costa estarão disponíveis para visualização até 6 de Abril, entre as 10h e as 18h.
"Home. O Mundo é a Nossa Casa" de Yann Arthurs-Bertrand
"Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir."(mag.sapo.pt).
"Naturalistas de Vulto na Madeira" de Rui Vieira da Silva e Rui Costa
"A Madeira foi desde o início do seu povoamento, um importante pólo de radiação de conhecimentos científicos nas áreas da botânica, zoologia e geologia.
Com a presença de naturalistas, exploradores, aristocratas, escritores e poetas no Funchal, tornou-se frequente o envio assíduo de correspondência e amostras de espécies indígenas e endémicas para as várias capitais europeias, estando as provas factuais da história da evolução desse conhecimento, conservadas nos mais importantes museus europeus de história natural." eduardocosta.pt).
Fonte: eduardocosta.pt, mag.sapo.pt e página oficial da Casa da Cultura - Quinta do Revoredo.
Sem comentários:
Enviar um comentário