Na passada Segunda-feira teve lugar a abertura do Núcleo de História Militar Baptista de Lima em Angra do Heroísmo, Terceira. O espaço alberga a segunda maior colecção de militaria de Portugal e homenageia Manuel Coelho Baptista de Lima, angrense fundador do Museu de Angra do Heroísmo.
O Núcleo de História Militar Baptista apresenta três exposições, em que a primeira define o termo "guerra" e como esta era travada, particularmente, quais foram as armas utilizadas durante os vários conflitos bélicos ocorridos ao longo das eras. As restantes mostras centram-se no perfil de Manuel Coelho Baptista de Lima, quanto à sua faceta de coleccionador e à apresentação das reservas da colecção militar do Museu de Angra do Heroísmo. Em geral, os visitantes poderão apreciar fardamentos, armas, viaturas, pintura e documentação relativas à vida militar.
Angra do Heroísmo é uma cidade marcante na história nacional e internacional, onde situa-se um centro histórico considerado Património Mundial da UNESCO, pelo que é natural a instalação do Núcleo de História Militar Baptista na região.
Fonte: publico.pt e rtp.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário