Dez aguarelas, da autoria da artista Ana Rita Afonso, estão expostas no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, São Miguel, sob o título ( e objectivos de) “Tocar o Mundo”. De forma a preencher melhor os sentidos dos visitantes, as obras estão acompanhadas de poemas de Aníbal C. Pires, proferido Nelson Cabral e que ganham intensidade ao som da viola de Rafael Carvalho. Pode "deixar-se tocar" pela amostra até 16 de Abril.
Apesar de nascida na capital portuguesa, a vida de Ana Rita Afonso fez-se nos Açores, onde vive desde os dois anos de idade. Formou-se em Design e fez pós-graduação em Produção Visual, mas foram as suas variadas qualidades que levaram-na a exercer diversos cargos na região, entre os quais, de gestão administrativa e pedagógica; como Designer Gráfica, na editora SIGNO; organizadora da ligação do Projeto da Escola EBI Canto da Maia aos Serviços Educativos do Museu Carlos Machado; ilustradora do livro "O Outro Lado – palavras livres como o pensamento", de Anibal Pires em 2014, entre outros.
Contudo, Ana Rita Afonso destaca-se, principalmente, por ser a fundadora de um dos primeiros Ateliês de Serigrafia nos Açores e como professora, profissão que realiza em paralelo com a arte.
Fonte: Carmen Costa, Gabinete de Imprensa do Coliseu Micaelense e azorestoday.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário